quarta-feira, junho 20, 2007

Wii


Anúncio da consola "Nintendo Wii": a metáfora feminina levada ao limite do bom gosto.

(menina da direita) - Olá, sou a Wii
(menina da esquerda) - E eu sou a PlayStation 3
- Eu gosto é de karts: Vrrruuuum! Vrrruuum!
- Os meus interesses são: combate da II Guerra Mundial, Karaoke e Futebol
- Eu sou gira como um botão
- Bem, eu sou educada e mundana, mas se só queres passar um bom bocado, só tens de descobrir quais dos meus botões deves carregar. E já que falo nisso: as minhas funções vibrantes foram desactivadas.
- Só tens de me tocar, para teres o melhor tempo da tua vida
- Mas eu tenho várias camadas e estou bem equipada para multiplos jogadores e pronta para regular a tua vida com as minhas multi-aplicações e multi-ambições. Sou larga e potente!
- Eu sou apenas muito animada
- As pessoas sabem porque é que continuo no negócio mesmo sendo cara: as coisas boas custam dinheiro!
- Eu sou barata e divertida
- Será que ainda não ouviram falar do Blu-Ray? É o futuro! Alta definição! Uma experiência como nunca tiveram!
- Então até breve!
As repetidas referências a "botões" devem-se ao facto da consola Wii, ao contrário da Playstation3, quase não recorrer a comandos por botões, mas sim a um contolo remoto que se movimenta no ar (ver video). Mas há também o sentido ambíguo da expressão idiomática "tocar no botão" de alguém, ou seja, sensibilizar, excitar essa pessoa.

Sem comentários: