«[Steve] Jobs estava a falar para [Bill] Gates, numa conferência, a semana passada. "Tu e eu partilhamos memórias mais longas do que o caminho que se estende à nossa frente" (*), disse ele. Havia olhares húmidos na assistência. E os dois devem continuar a confrontar-se nessa estrada durante mais algum tempo (The Economist, 7 de Junho).
Jobs é o pioneiro arquétipo, concebendo material inovador há décadas, enquanto que Gates é o arquétipo do industrial. Ele faz dinheiro por ser o primeiro a descobrir como cobrar pelo software como peça separada e usando isso para dominar a indústria — a expensas da Apple.
Actualmente parece que a vantagem pende para o lado de Jobs e da Apple. O sucesso do iPod e do iTunes tem sido notável. Jobs está confiante de que é possível vender mais de 10 milhões de iPhones até ao final de 2008. Como fenótipo, o iPhone é o vencedor em design e simplicidade. Enquanto outros estão cobertos de botões mecânicos, o iPhone tem apenas um, designado "tecnologia multi-toque".»
Nofie Iman, "How Sexy will Apple iPhone Be?"
(*) trata-se de uma citação da canção dos Beatles "Two of us". A conferência referida foi "D | All Things Digital" organizada pelo Wall Street Journal, e a frase está no final do video que é disponibilizado na página da conferência.
Sem comentários:
Enviar um comentário