domingo, maio 15, 2005

Com os pés assentes na Terra...


Vale a pena ler esta crónica de Nuno Crato para o Expresso, relatando uma acção de formação para professores onde, entre outras coisas, se ensinaram uma espécie de "passes de mágica" para melhorar a «leitura e limpeza da aura» dos alunos, com gestos que se podem praticar «nas costas dos alunos, sem lhes tocar e sem eles repararem». E mais:
«Duas senhoras fizeram uma análise astral dos presentes e chegaram à conclusão que havia uma falta de «elementos terrenos». Então, para compensar essa evidente deficiência e criar «energias positivas» na sala, pediram aos professores que se descalçassem, de forma a ficarem em contacto mais directo com o solo. No escuro, aumentando o efeito de comunhão com «a Terra», os formandos, de olhos fechados, foram incitados a gritar, com os braços erguidos, para criar energias positivas que se propagassem pelo grupo. As monitoras explicaram, imperturbáveis, que essa técnica podia ser aplicada nas aulas e ser benéfica para os alunos.»
Tudo isto com dispensa de serviço, sem penalização no salário, para os professores, enquanto que os alunos ficaram sem aulas. [Citado no blogue Blasfémias]

1 comentário:

Bmonteiro disse...

E ninguem vai preso.
Isto é, demitido.
Um país manicómio?