sábado, dezembro 11, 2004

«É a intuição, estúpido!»


A blogosgera fervilha de boatos sobre uma iminente demissão do governo. Faz sentido, pois vem na mesma linha das declarações de Dias Loureiro, informando que o próprio Primeiro Ministro já tinha pensado demitir-se (ver post infra "Olha Pedro..."). A confirmar-se seria uma tentativa de recuperar alguma iniciativa política, aliás sem grandes custos, pois o governo-sem-Assembleia não tem mais autoridade que um governo de gestão, e estaria sempre mais vulnerável à flagelação política.

O Público de hoje dá conta da raiva de Pedro por não se ter demitido antes de Sampaio ter tomado a iniciativa, atitude que teria correspondido a uma sua intuição. "Quando não sigo a minha intuição, engano-me" - teria desabafado Santana.

Claro que isto da intuição é tudo treta, mas outra coisa não é de esperar de um tipo que usa a pulseira da sorte. Já lá cantava o Duo Ouro Negro: "Se dizes que sou feiticeiro, leva-me então a Santana" (Muxima).

A propósito, e para se distrair: ouça algumas das músicas do Duo Ouro Negro (incluindo a excelente Muxima) nesta página

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog que acabo de conhecer e de que, pelos vistos, ficarei leitor regular. Cumprimentos. JPD (www.joaopedrodias.weblog.com.pt)