quinta-feira, julho 15, 2010

Surreal


Com um extraordinário sentido de oportunidade, numa altura em que demasiadas famílias não conseguem sequer ter comer para se alimentar no dia a dia, o ministro da Agricultura lembrou-se de aconselhar or portugueses a atafulhar as despensas. Parece que são ordens da NATO, transmitidas pelo sr. ministro com uma impressionante clareza de ideias e fluidez discursiva:
«Esta iniciativa insere-se na preocupação que um país deve ter com a sua segurança nacional. Os países que integram a NATO têm a obrigação de se organizar sectorialmente em matéria de resposta em casos de acontecimentos naturais, de catástrofes, ou outras situações de natureza civil, que obriguem a que cada Estado faça activar todas as autoridades de protecção às populações. Para que isso aconteça tem que haver planeamento. Portugal, normalmente, as pessoas, os portugueses, nós não gostamos muito de planear, achamos que o improviso resolve todo o problema, e nesta matéria nunca planeámos, em termos de emergência alimentar, achámos sempre que à ultima hora se resolvia.»
Notícia e video no Expresso

4 comentários:

Lance Libra disse...

Muito bom o texto. É sempre bom referir sobre a área que mais me fascina, como bem colocou: Pura Economia.
- www.ikunumistas.wordpress.com

José María Souza Costa disse...

eu vim ler o seu blog, e lhe convidar a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei gratoi esperando por vc, lá
Abraços de verdade

Anónimo disse...

Este artigo foi extremamente interessante, especialmente porque eu estava à procura de ideias sobre assunto nesta quinta-feira passada.

Weverton Galease disse...

Olá,parabéns pela autenticidade do seu blog! Já conhece o maior blog(ou portal) da economia da América Latina? Então acesse: http://blogvejaisto.blogspot.com e faça parte!