segunda-feira, junho 25, 2007

Um dia...

     Apresentação flash com tecnologia Gapminder e Trendalyzer (*). O autor é Hans Rosling e o tema é o desenvolvimento da Suécia nos últimos 300 anos, mas a apresentação vale também pela exemplificação das potencialidades da tecnologia digital para a pedagogia.
     Hans Rosling é professor de saúde internacional no Karolinska Institutet de Estocolmo e fundou a Gapminder, uma companhia não-lucrativa do sector IT, e que produz software que permite transformar estatísticas chatas em animações gráficas atractivas.
     No seu blog Rosling explica que esta é a sua primeira tentativa de juntar video de manipulação cromática [chroma key video] com gráficos animados.
     O chroma key video é usado há muito tempo nos noticiários da meteorologia. De repente ocorreu-me este cenário: os professores de Economia (e das outras disciplinas também) substituídos por umas meninas simpáticas e com grande poder comunicativo.


(*) A Trendalyzer foi adquirida no início deste ano pelo Google: notícia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante.

Fer disse...

Olá,
Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se pega rápido, rápido.
Veja: www.safesoft.com.br/pabx/