domingo, setembro 04, 2005

Kanye West acusa Bush de racismo

Durante um espectáculo televisionado para angariação de fundos para as vítimas do furacão Katrina, o cantor Kanye West ignorou o texto do teleponto e disse:
«Abomino o modo como eles nos retratam [aos negros] nos média. Se vemos uma família negra diz-se que estão a pilhar, se vemos uma família branca dizem que andam à procura de comida. E, como sabem, já passaram 5 dias, porque a maioria das pessoas são negros, e mesmo eu queixar-me seria uma hipocrisia porque eu tento afastar-me da televisão, porque é muito difícil estar a observar. (...) aquelas pessoas são a minha gente (...) Já percebemos que muita gente que poderia ajudar está na guerra lutando de outro modo, e deram-lhes autorização para ir [a New Orleans] disparar sobre nós. George Bush não se preocupa com os negros»
A transmissão foi cortada logo após a crítica ao presidente. A NBC, posteriormente, emitiu o seguinte comunicado:
«Kanye West afastou-se dos comentários escritos que tinham sido preparados para ele e as suas opiniões não representam a posição da rede de televisão. Seria uma infelicidade se os esforços dos artistas que participaram hoje e a generosidade dos milhões de americanos que estão a ajudar os necessitados fossem obscurecidos pela opinião de uma única pessoa.»
Via FirstAdopter.com.
Ainda recentemente Kanye West tinha desencadeado uma outra polémica com uma entrevista onde apelava ao resto da comunidade rapper para abandonar a característica postura homofóbica.

Sem comentários: