terça-feira, setembro 27, 2005

Brincar aos aviõezinhos

«Não se desalojam os militares das suas bases», afirmou o coronel Carlos Barbosa, porta-voz da Força Aérea, a propósito das notícias de que o governo estaria a estudar a instalação de um aeroporto para companhias de baixo-custo num dos aeroportos aeródromos militares da Área Metropolitana de Lisboa (notícia no Jornal de Notícias). Isto apesar de, segundo o mesmo porta-voz, terem decorrido reuniões entre o governo e as autoridades militares sobre o assunto.

É um episódio digno duma República das Bananas. Alguns destes aeroportos aeródromos (nomeadamente Sintra e Alverca) encontram-se sub-utilizados, chegando a decorrer nas suas pistas encontros regulares (semanais) de aeromodelistas. Temos pois que as pistas servem para os aviõezinhos telecomandados, mas não podem servir, segundo os militares, para aliviar o país da necessidade de mais um mega-investimento.

O governo estuda o assunto, reune com os militares, diz aos jornais que está quase certo de que a ideia é para concretizar em breve - e depois os militares vêm dizer que recusam a ideia. Afinal que é que manda no país: os governo eleito ou os militares ?

Como diria o Vasco Pulido Valente, o país está a ficar perigoso.

1 comentário:

Carlos disse...

É provávelmente verdade que os ditos aerodromos estão sub-utilizados. Todavia chamar "aeroportos" a estes aos aerodromos militares é uma liberdade de linguagem pouco consentanea com o emblemático rigor deste blog.