O certo é que se encontram disponíveis on-line estudos sobre o novo aeroporto na OTA, como por exemplo os seguintes relatórios (cuja numeração indica que fazem parte de um conjunto mais amplo), alojados no site "NAER - Novo Aeroporto" (*) - embora a página-mãe tenha os links desactivados:
No site do Instituto de Acústica (espanhol) encontra-se este relatório:4. Recursos hídricos subterrâneos 8. Ecologia 13. Economia regional e local 15. Risco de colisão de aeronaves com aves 16. Estimativa do número de sobreiros afectados Anexos (referenciado por Os Pássaros)
A Resolução do Conselho de Ministros 18-B/2000 refere alguns dados estatísticos e projecções, bem como alguma argumentação de base contra a viabilidade da Portela.Estudo de Ruído (para Rio Frio e Ota)
(*) - A NAER é uma sociedade anónima constituída pelo D-Lei 198/98, com o objectivo de "proceder ao desenvolvimento dos trabalhos necessários à preparação e execução das decisões referentes aos processos de planeamento e lançamento da construção de um novo aeroporto em Portugal continental."
Sem comentários:
Enviar um comentário