As empresas procuram aderir à blogosfera, não apenas como clientes externos, mas como produtores de blogues capazes de captar a procura por este novo meio.
Um artigo no Público de hoje dá dois exemplos: a Vespa e a General Motors. No caso da Vespa, ainda em desenvolvimento, trata-se-á de 2 blogues mantidos por 4 bloggers - não remunerados mas com direito a antevisão dos produtos e serviços da marca. Um dos blogues será vocacionado para «a celebração do estilo de vida urbano, incluindo artigos, dicas, truques e linques para ajudar os indivíduos a circular pela cidade com maior rapidez, facilidade e prazer». O outro concentrar-se-á na «viagem a que chamamos 'vida', ajudando as pessoas a ir do ponto A até ao ponto B nas suas vidas, tanto literalmente como "existencialmente".» Ambos os blogues serão geridos pela empresa CooperKatz, que oferece este novo serviço à generalidade das empresas. (Mais informações em: VespaBlogs.com FAQ)
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Também o jornal Le Monde aborda esta tendência, dando como exemplos a Microsoft com a sua XBox, a Sony com a Playstation, e a Nike (exemplos: o desactivado The Art of Speed e The DailySNKR).
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