terça-feira, fevereiro 15, 2005

Rui Gato


Rui Gato é um jovem compositor de música electrónica - e também estudante de arquitectura. Gravou em 2002, para a Mono¨cromatica o ábum Elastic Void, de que pode ouvir excertos aqui. Mais recentemente gravou para a Test Tube (netlabel da Mono¨cromatica) o EP Chaosmos, de que faz parte este M2 Extended:


Sobre Rui Gato, leia o que escreveram: Victor Afonso, Adrien, Tiago Gonçalves e Quark! Quark!.

Nota: "a Test Tube é uma netlabel dedicada ao desenvolvimento de projectos especialmente orientados para o campo electrónico e de carácter mais experimental. Editora online de carácter gratuito, pretende ser um laboratório musical para jovens músicos (ou menos jovens). O objectivo maior e quase único é divulgar, o recurso é o download gratuito." [A Trompa]

2 comentários:

Anónimo disse...

Seguindo, hoje, o que foi escrito sobre Rui Gato, confirmei o que, logo pelo sobrenome, admiti como hipótese - Rui Gato é neto, pelo lado materno, de Francisco Alves Gato, que, durante muitos anos, foi executante/amante do carrilhão do Convento de Mafra, e é, também, sobrinho de Francisco José Alves Gato, tanto quanto sei, actual carrilhonista (quando tiver um tempinho leia este meu 'post' - http://ideiasemdesalinho.blogs.sapo.pt/arquivo/217625.html).
Ao Rui Gato, a música e o amor por ela já lhe veio no sangue.
Gostei de saber.
Abraço.
DespenteadaMental

Joao Augusto Aldeia disse...

O seu 'post' é muito interessante.Obrigado.