quinta-feira, dezembro 30, 2004

Blogues e ensino da Economia


O MariettaEcon apresenta como lema: "observações, análises e protestos dos estudantes das aulas de Economia do Dr. Delemeester no Marietta College". No post inicial, dirigido aos alunos, diz-se:

«A blogosfera representa uma oportunidade para se expressarem de modo a que todos possam conhecer o vosso pensamento - e ter a oportunidade de comentar os vossos pontos de vista. Durante o semestre lectivo deverão fazer um post original de interesse para os outros estudantes, e dois comentários a um post de outro estudante, de modo a obter classificação "C". Mais posts e comentários contribuirão para melhorar a nota. Para a classificação dos posts e comentários será levada em conta a sua relevância para as aulas, a gramática, sintaxe e estrutura das frases. Cada post original deve inculir um weblink para a vossa fonte de inspiração ou qualquer website que permita ilustrar o vosso argumento.»

Já o Teaching and Learning Economics With Technology, de Steven Meyers, tem como objectivo "incluir os meus pensamentos e os de outros acerca do ensino e aprendizagem com apoio da tecnologia. Embora o título do blogue acentue a Economia e eu seja um economista, muito daquilo que penso escrever aqui terá aplicação em diversas disciplinas".

Sem comentários: