domingo, fevereiro 06, 2005

Onde a verdade mora


Medina Carreira, neste preciso momento num interessante programa da TSF - "Directo ao Assunto", tendo como interlocutores António Barreto e A. Peres Metelo - salienta que as estatísticas mais recentes mostram que, nas finanças públicas, Manuela Ferreira Leite era a única que percebia o que estava a fazer. A mesma ideia que já tinha divulgado no seu recente artigo no Público, A Verdade Não Mora Aqui :
«Os números "falam" por Manuela Ferreira Leite, que só não conteve o que não era possível.»
Outra conclusão de Medina Carreira é a de que:
«Anuncia-se o inevitável ocaso do Estado-providência. A crise que atravessamos é, sem dúvida, a mais difícil e virá a ser a mais longa desde há muitas décadas: é a primeira que só venceremos com autênticas e impopulares reformas estruturais, para cuja realização nos temos mostrado incapazes; encontra-nos impreparados para suportar os "choques" externos desfavoráveis, mais sensíveis nas economias abertas e frágeis, e o "envelhecimento demográfico"»
Quanto a votos, Medina Carreira disse que vai votar, mas não no PS nem no PSD. António Barreto também vai votar, mas como é um voto "contra" algo (nomeadamente contra o actual governo) e como não quer ajudar ninguém, "porque ninguém o merece", não revela mais.

Sem comentários: