quinta-feira, janeiro 13, 2005

Via original


No EconLog Arnold Kling chama a atenção para o livro The Anglosphere Challenge de James C. Bennett - uma profissão de fé na América capitalista, e faz seguinte citação (tradução minha):
«Segundo erradas crenças populares, na América e noutros países avançados as pessoas estão sentadas a teclar em computadores, enquanto a manufactura é feita algures no Segundo ou Terceiro Mundo, em fábricas de tecnologia atrasada. É uma concepção completamente falsa da transição da era Industrial para a era da Informação. Considere-se a transição paralela da era Agrícola para a era Industrial: quando a Inglaterra e a América se industrializaram, não deixaram de produzir alimentos. De facto, os EUA tornaram-se no maior exportador de alimentos em todo o mundo porque tinham anteriormente dominado a Idade da Máquina. Aqueles que dominarem a tecnologia da informação dominarão igualmente a manufactura.»
Pois sim. Mas nós, em Portugal, vamos fazer de maneira diferente. Para começar, já estamos a acabar com a agricultura e as pescas.

Sem comentários: