quarta-feira, janeiro 26, 2005

Novo partido


O Speakers Corner Liberal Social anuncia a criação de um novo partido em Portugal, o Movimento Liberal Social (http://www.liberal-social.org), cujo registo cartorial seria feito hoje mesmo:
«Sem poder ser considerado de Direita (pois defende ideias como a legalização do aborto, a legalização dos casamentos entre homossexuais e a eutanásia), nem de Esquerda (pois defende a existência de uma economia de mercado competitiva e dinâmica e a redução do papel do Estado), o MLS - Movimento Liberal Social pretende vir a ocupar um espaço até aqui deixado vazio pelos partidos em Portugal e que representa uma fatia importante do eleitorado progressista, que até ao momento não se revia em nenhuma das forças políticas existentes.»
À partida anunciam-se como «a futura terceira maior força política portuguesa». Tão só. Nem modestos nem ousados.

2 comentários:

João Pinto e Castro disse...

Há espaços vazios que deveriam permanecer vazios.

Nada de novo na frente ocidental disse...

Talvez devesem permanecer vazios...mas porque estão vazios? Porque os deixaram assim, vazios? Trabalho mal efectuado pelos actuais outros espaços políticos? Será que esses espaços, vazios, são uma reserva social, sobre os quais hoje pode ser cada vez mais exigido, pelas pessoas, pelos portugueses, que não se deixem assim, como espaço para indecisos, que só se definem (ou não) no momneto do acto eleitoral?
Então, talvez... não devam continuar vazios...