quarta-feira, janeiro 05, 2005

Facada nas costas VIII


Depois de ter sido convidado por Santana Lopes para nº 2 das listas do PSD no Porto, Pôncio Monteiro foi desconvidado; é o próprio Pôncio quem nos esclarece:
«[Santana Lopes] diz que tem as costas cheias de cicatrizes pelas facadas que lhe deram, mas ele não se coibiu de me dar uma facada nas costas"» [in Público]
Fica para se saber qual seria o interesse, para o país, de Pôncio Monteiro como deputado: cargo que ele próprio afirma que não desejava. Tudo indica que a escolha de Pôncio Ponteiro tinha apenas um fim eleitoralista, dada a sua ligação ao Futebol,Clube do Porto, e que seria o "trunfo" face à "jogada" do presidente daquele clube, que ameaçou fazer campanha contra Rui Rio.

O Jornal de Negócios escreve que "Santana Lopes reafirmou que não gosta do trabalho de elaboração das listas, que no partido tem estado a cargo de uma comissão e que só hoje se vai inteirar dos resultados". Mas Pôncio Monteiro garante que Santana Lopes lhe telefonou várias vezes durante o dia e que, perante os seus receios, lhe assegurou: "Ó Pôncio, o presidente sou eu!".


Sem comentários: