sexta-feira, janeiro 28, 2005

Cristina Branco


Cristina Branco lança um novo disco, Ulisses, já distante do universo do fado, onde se iniciou - mas de que se tem vindo progressivamente a afastar. Neste disco, cantado em várias línguas, incluem-se composições de José Afonso, Fausto, Vitorino e Joni Mitchell:
«[Joni Mitchell] tem um percurso semelhante ao meu, a vários níveis. Ela fala da vida como eu a interpreto. E há muitas particularidades na vida dela que se assemelham à minha. Por exemplo, estar sempre à margem da popularidade, ir sempre pelo caminho que acho ser o correcto. Conheço a Joni Mitchell desde pequenina. "A case of you" é uma das canções mais especiais dele. Toda a gente canta o "Both sides now" ou o "Black crow", mas "A case of you" tem a ver com o caos e a decadência.» (entrevista ao Público)
Cristina Branco fará diversos espectáculos em Portugal: dia 26 de Fevereiro em Lisboa (S. Luís), 3 de Março em Aveiro, 4 em Tavira, 9 em Famalicão, 11 e 12 no Porto.
Na página oficial de Cristina Branco podem ouvir-se trechos das suas interpretações incluindo, do CD Ulisses, este Redondo Vocábulo.
(se não abrir à primeira, insistir com try again)

Sem comentários: