sábado, dezembro 03, 2005

Susanna Francke

Susanna Francke
Ficheiro mp3 - 16:17 min. - 7.5MB - 26.Set.2005
Susanna Francke, considerada a "Mulher Economista do ano" em 2005 pela Stockholm School of Economics, na sequência da sua graduação em Contabilidade e Gestão Financeira, fala sobre as suas aulas e sobre as razões pelas quais não há mais mulheres economistas.
«Penso que há dois factores importantes com que teremos de lidar [para aumentar o número de mulheres economistas]. Um é estar alerta para esta questão. Temos de ter consciência de que existem mulheres extraordinárias que são capazes e estão dispostas a ter grandes carreiras, trabalhando como gestoras, etç. E penso que o segundo factor é ter tutores, exemplos que permitam mostrar que funciona e que é possível para as mulheres ter carreiras neste campo.»

Susanna Francke

O prémio "Mulher Economista do ano" foi criado por Barbro Ehnbom, que se formou na Stockholm School of Economics em 1967. Ehnbom, actualmente a residir nos EUA, fez a sua carreira nas áreas do marketing, finanças empresariais e investimentos bancários. «Recordo os meus tempos de estudante na SSE como um período maravilhoso da minha vida. Ter uma formação na SSE pode constituir um importante activo, o que foi evidente para mim ao longo de 20 anos a lidar com o mais elevado nível da administração de empresas suecas. Contudo, noto também que nunca encontrei outra mulher a trabalhar a este nível.»
Foto de Susanna Francke com Barbro Ehnbom.

url do podcast:
http://www.acidplanet.com/mediaserver/casts/0003000/ap-20050924-292.mp3

Sem comentários: